Design para restaurantes em aeroportos

A Juice&Toast tem a proposta de transformar a alimentação disponível em aeroportos, oferecendo opções saudáveis e frescas, com refeições preparadas todos os dias. Suas lojas, combinando modernidade e conforto, foram projetadas para complementar a experiência dos viajantes.

Cliente

Juice&Toast

Duração

8 meses

Demandas

Branding, Design Visual, Design Gráfico

Design para restaurantes em aeroportos

A Juice&Toast tem a proposta de transformar a alimentação disponível em aeroportos, oferecendo opções saudáveis e frescas, com refeições preparadas todos os dias. Suas lojas, combinando modernidade e conforto, foram projetadas para complementar a experiência dos viajantes.

Duração

8 meses

Cliente

Juice&Toast

Demandas

Branding, Design Visual, Design Gráfico

Design para restaurantes em aeroportos

A Juice&Toast tem a proposta de transformar a alimentação disponível em aeroportos, oferecendo opções saudáveis e frescas, com refeições preparadas todos os dias. Suas lojas, combinando modernidade e conforto, foram projetadas para complementar a experiência dos viajantes.

Duração

8 meses

Cliente

Juice&Toast

Demandas

Branding, Design Visual, Design Gráfico

Foto: Arquivo Juice&Toast
Foto: Arquivo Juice&Toast

O desafio

A Juice&Toast nasceu com o conceito "Healthy Food", que visa oferecer uma alternativa mais saudável e acolhedora para quem está sempre de passagem pelos aeroportos. A seleção de produtos é criteriosa, com frutas e alimentos sempre frescos. Lanches e saladas são preparados todos os dias, garantindo uma experiência autêntica de "comida de verdade" em meio à rotina agitada dos viajantes.

Diante dessa proposta, a Juice&Toast necessitava de uma identidade visual marcante que refletisse todas essas qualidades.

Logotipo

O resultado foi uma assinatura clean e minimalista, construído com elementos simples e diretamente relacionados ao negócio. A folha sobre o 'J' em 'Juice' e a mordida no 'O' de 'Toast' são detalhes simples, porém eficazes, que facilitam o reconhecimento da marca e fortalecem a associação com a proposta de valor da Juice&Toast.

Fotos: Arquivo Juice&Toast

Taste to Go

A Juice&Toast tem um serviço para viajantes com pouco tempo disponível para consumir no restaurante: uma seleção de produtos já prontos para viagem e para o consumo imediato, como saladas, sanduíches, iogurtes e sucos. Para destacar esse serviço, criamos o slogan "Taste to Go", que está presente em quase todos os materiais da marca.

Fotos: Arquivo Juice&Toast

Taste to Go

A Juice&Toast tem um serviço para viajantes com pouco tempo disponível para consumir no restaurante: uma seleção de produtos já prontos para viagem e para o consumo imediato, como saladas, sanduíches, iogurtes e sucos. Para destacar esse serviço, criamos o slogan "Taste to Go", que está presente em quase todos os materiais da marca.

Fotos: Arquivo Juice&Toast
Fotos: Arquivo Juice&Toast

Iconografia

Incluí neste projeto a criação de uma série de ícones exclusivos para complementar a marca e fortalecer sua comunicação. Cada ícone foi desenhado para transmitir de forma rápida e intuitiva os valores e produtos da Juice&Toast, dando clareza em diversos pontos de contato com o cliente.

Consistência e padronização

Para a Juice&Toast, uma empresa com potencial de expansão, o desenvolvimento de um manual foi crucial para definir regras claras sobre o uso do logotipo, tipografia, paleta de cores e outros elementos gráficos. Isso permite que a marca mantenha sua essência, garantindo a consistência e a integridade em todas as suas aplicações.

Expansão

Após a definição da marca Juice&Toast, demos sequência no projeto com o design de embalagens, cardápios e materiais de apoio, mantendo a consistência com a identidade visual. O esforço valeu a pena: a Juice&Toast se expandiu e agora opera em cinco lojas distribuídas em três aeroportos brasileiros, afirmando-se como sinônimo de qualidade em alimentação saudável para viajantes.